Ao volante do Peugeot 207, o piloto demonstrou "uma evolução contínua ao longo das várias subidas", consolidando a 6.ª posição na categoria Turismo 2.
Logo na primeira subida livre de treinos, Pedro Cerqueira registou um tempo de 2.01.467, à média de 82,39 km/h, abrindo o fim de semana competitivo com o "pé direito". Nas subidas seguintes, o piloto amarantino "não parou de melhorar os seus registos". Na primeira subida oficial de treinos fez 1.57.377 (85,26 km/h), e na segunda oficial de treinos baixou ainda mais o tempo para 1.53.098 (88,48 km/h), mantendo-se entre os mais rápidos da sua classe.
Na primeira subida oficial de prova, Cerqueira voltou a mostrar "progressos" com um tempo de 1.50.370 (90,67 km/h). Já no domingo, logo pela manhã, regressou à pista para a última subida de treinos oficiais e obteve um crono de 1.52.111 (89,26 km/h).
A melhor marca do fim de semana surgiu na segunda subida oficial de prova, com 1.49.860 (91,09 km/h), demonstrando "não só a evolução do carro como também a crescente adaptação do piloto às exigências da Rampa da Penha". Na última subida, Pedro Cerqueira concluiu com um tempo de 1.52.337, assegurando a 6.ª posição final na categoria Turismo 2.
No final da prova, já no parque fechado, o piloto mostrou-se "satisfeito" com a sua performance: