logo-a-verdade.svg
Amarante
Leitura: 2 min

Amarante: Assinado contrato para requalificação do posto da GNR de Vila Meã

Investimento de 800 mil euros vai melhorar as condições das forças de segurança em Amarante.

Redação

Foi assinado esta quinta-feira, 17 de abril, o contrato de empreitada para a requalificação do posto da GNR de Vila Meã, no concelho de Amarante.

A cerimónia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Amarante, Jorge Ricardo, do Secretário-Geral do Ministério da Administração Interna, Ricardo Carrilho, e do Comandante-Geral da GNR, Tenente-General Rui Veloso.

A intervenção será realizada na antiga Escola Básica da Avenida, em Ataíde (e não nas atuais instalações da GNR em Vila Meã, como inicialmente referido).

Este acordo insere-se no âmbito do programa de modernização e operacionalidade das forças e serviços de segurança do Ministério da Administração Interna, estabelecendo “as responsabilidades de cada entidade na concretização da obra”.

A intervenção prevê a requalificação integral do edifício, com o objetivo de “proporcionar melhores condições de funcionalidade, conforto e eficiência tanto para os militares da GNR como para os cidadãos que recorrem ao serviço”.

O investimento ultrapassa os 600 mil euros e será inicialmente suportado pelo Município de Amarante, que assumirá a gestão e financiamento da empreitada. De acordo com o protocolo agora celebrado, o valor será posteriormente reembolsado pelo Ministério da Administração Interna.

A requalificação do Posto da GNR de Vila Meã é considerada “uma prioridade para reforçar a segurança local e garantir instalações condignas para os profissionais que diariamente servem a comunidade”.

A obra deverá arrancar durante o segundo semestre de 2025, com conclusão prevista no prazo de um ano.