Naquela que é uma das maiores feiras agrícolas do país, o concelho aproveitou para promover os seus produtos mais emblemáticos, a sua cultura e o espírito de cooperação que marca a atuação conjunta dos 11 municípios da região.
O dia ficou assinalado pelo habitual brinde no espaço da CIM, num ambiente de grande afluência. Para o vereador da Câmara Municipal de Felgueiras, Joel Costa, o sorteio que ditou a participação no último dia acabou por ser uma oportunidade. “Por felicidade, pelo sorteio, fomos os últimos, mas neste caso os últimos também podem ser os primeiros”, referiu. “Num dia como hoje, com bastante afluência aqui à Agrival, Felgueiras quis dizer sim, quis estar presente, e é lógico que viemos promover aquilo que bem fazemos, e também o bem receber.”
No stand, o município fez questão de mostrar alguns dos elementos que mais identificam a sua tradição e qualidade, desde a música, interpretada por artistas locais, até à doçaria e vinhos. O pão de ló de Margaride, as cavacas e o vinho verde, com várias marcas do concelho representadas, foram protagonistas de uma mostra que, segundo Joel Costa, pretende dar visibilidade ao que distingue Felgueiras.