Na ocasião, foi também apresentado o apoio à candidatura de Leonel Vieira à Câmara Municipal de Lousada.
Luís Peixoto apresentou a sua recandidatura à Junta de Freguesia de Caíde de Rei pela coligação Lousada no Coração (PSD/CDS/IL), num momento que decorreu na Casa da Lage e contou com a presença de centenas de populares.
Na ocasião, foi também apresentado o apoio à candidatura de Leonel Vieira à Câmara Municipal de Lousada.
A equipa candidata é liderada por Luís Peixoto, como candidato a presidente da Junta, contando ainda com Ana Paula Moreira como candidata a Secretária, Carlos Moreira a Tesoureiro e Salette Miranda como candidata a presidente da Assembleia de Freguesia.
Durante a sua intervenção, Luís Peixoto fez um balanço do mandato e destacou os desafios ultrapassados nos últimos quatro anos. Entre as principais realizações, apontou a construção do novo armazém-garagem da Junta, a pavimentação e alargamento de várias ruas, o reforço da capacidade do cemitério, a aquisição de duas viaturas para transporte escolar, o reforço do apoio às associações locais e a criação de uma nova loja social. Sublinhou ainda a “redução substancial da dívida” da junta como um dos marcos deste mandato.
Com a ambição de continuar o trabalho feito, foram assumidas novas prioridades para a freguesia. Nesse sentido, Leonel Vieira, candidato à Câmara de Lousada, garantiu o apoio da autarquia para concretizar investimentos considerados estruturantes para Caíde de Rei.
“Temos compromissos transversais que iremos assumir com cada uma das Freguesias, como é o caso do plano de requalificação da rede viária. Mas temos consciência que cada Freguesia necessita de apoio em investimentos específicos e estamos prontos para apoiar”, afirmou Leonel Vieira.
Entre os compromissos concretos, o candidato à câmara garantiu o apoio à construção de um parque de lazer “há muito ambicionado”, a criação de um novo estacionamento junto à estação ferroviária, a requalificação da Capela de S. Brás e da zona envolvente à igreja, bem como a construção de uma nova casa mortuária para a freguesia.