logo-a-verdade.svg
Marco de Canaveses
Leitura: 3 min

José Armindo: Os “melhores néctares” da região vão marcar presença no Festival Raízes

José Armindo, Rota dos Vinhos do Marco

Redação

O Festival Raízes está de regresso ao Marco de Canaveses entre os dias 23 e 25 de maio, com um novo espaço no Largo da Feira e um programa reforçado que promete enaltecer a gastronomia, os vinhos e as tradições locais. Promovido pela Câmara Municipal do Marco de Canaveses, o evento conta com a colaboração da Confraria do Anho Assado com Arroz de Forno, da Rota dos Vinhos do Marco e da Associação dos Artesãos do Marco, reunindo um total de 18 associações e instituições do concelho.

É no Festival Raízes onde vai estar representado “tudo o que temos de melhor no concelho”, comenta José Armindo, presidente da Rota dos Vinhos do Marco de Canaveses. Divulgar os produtos da região é o “ponto forte” deste certame e, mesmo os vinhos da rota que “já andam pelos quatro cantos do mundo”, não dispensam a chance de marcar presença neste certame.

José Armindo garante que durante a edição deste ano “vão estar à prova para todos os visitantes, vinhos de qualidade soberba, com prémios nacionais e internacionais”. O presidente da Rota dos Vinhos não esconde o seu agrado pelo planeamento da edição deste ano, elogiando desde logo: “Um calendário e um cartaz excelentes, talvez até o melhor de sempre, desta festa que está a ser cada vez mais divulgada pela região”.

Os produtos da região são um dos fortes deste evento, mas José Armindo revela-se satisfeito por ver “toda a animação que vamos ter ao longo do festival”. A presença de Zé Amaro e de Cláudia Martins “vai ser um grande chamariz para possíveis visitantes”, um investimento do município que parece ter motivado os parceiros do festival a voltar para mais uma edição.

“Ano após ano a nossa festa tem passado de boca em boca pela região e os marcoenses já conhecem o festival como um momento de animação onde vai valer a pena provar os vinhos do concelho, acompanhados pelo nosso anho assado e artesanato espetacular”, salienta o presidente.

Incapaz de negar “a tremenda evolução” deste encontro de produtos regionais, José Armindo afirma que “a grande atmosfera que o festival tem hoje é um sinal de que estamos a progredir e que esta é, sem dúvida, uma boa aposta do município”.

O Festival Raízes vai contar com a presença de “cerca de 25 produtores” que vão “expor os nossos melhores néctares. Estaremos presentes para mais uma edição com a mesma vontade de sempre de participar e servir o que temos de melhor em Marco de Canaveses”, concluiu.