A decisão foi aprovada por unanimidade pela Comissão Política do PSD Marco de Canaveses, reconfirmando a “confiança num projeto de responsabilidade na liderança sólida e determinada de Joaquim Aguiar”.
Licenciado em Gestão do Desporto e com um Mestrado em Engenharia de Segurança e Higiene Ocupacionais, Joaquim Aguiar é pai de três filhos e um cidadão “profundamente ligado a Tabuado, ao associativismo e ao desporto. Tem feito da sua vida uma missão de serviço à comunidade, com provas dadas no tecido associativo local, tendo integrado a direção do Grupo Desportivo de Tabuado e assumindo atualmente a presidência da Assembleia Geral do Clube de Ténis do Marco”, pode ler-se em nota enviada à redação.
Joaquim Aguiar recandidata-se com um objetivo “claro: trabalhar por uma freguesia moderna, desenvolvida e com futuro. Assume este desafio com um forte sentido de missão e com a convicção de que, através de uma gestão rigorosa, transparente e próxima das pessoas, é possível concretizar projetos que dinamizem Tabuado e melhorem a qualidade de vida da sua população”.
Mário Bruno Magalhães, candidato à câmara municipal pelo movimento “Marco em Primeiro”, pronunciou-se relativamente a esta candidatura: "O Joaquim Aguiar é um homem determinado, movido por uma dedicação profunda a Tabuado. Nunca desistiu da sua freguesia e é essa paixão pelo lugar onde vive que o torna um autarca incansável. Tem uma enorme capacidade de trabalho e uma visão clara para projetar Tabuado no contexto do concelho. Confio plenamente no Joaquim e sei que continuará a fazer a diferença".