O jovem, de 23 anos, concluiu recentemente a licenciatura em Direito na Universidade Católica, onde se destacou academicamente, tendo ficado entre os 10% melhores alunos do seu curso.
De acordo com familiares, João Francisco saiu de casa por volta das 23h00, sem indicar o destino, e não voltou a ser visto desde então. A família revelou ao Gaiense que o jovem “estava um pouco alterado e, nos últimos tempos, não estava muito bem mentalmente”, embora sublinhem que “é a primeira vez que isto acontece”, não havendo registo de discussões recentes nem com familiares nem com amigos.
A última informação sobre o paradeiro de João Francisco indica que terá sido visto na madrugada de quinta-feira, pelas 4h40, na zona do Candal, também segundo informações apuradas pela família. A Polícia já foi notificada e encontra-se a realizar diligências para localizar o jovem.
No momento do desaparecimento, João Francisco levava consigo o telemóvel, mas deixou em casa a carteira que costumava utilizar. Frequentador habitual das praias de Gaia e do centro do Porto – especialmente da zona do Palácio de Cristal –, o jovem poderá ter-se deslocado para essas áreas.
A família apela a quem tenha informações que possam ajudar a localizar João Francisco que entre em contacto com a irmã, Inês Colaço da Costa, através do número 916 273 706.