logo-a-verdade.svg
Motores
Leitura: 3 min

Piloto de Resende José Carlos Pouca Sorte aposta forte na Rampa da Falperra 2025

José Carlos Pouca Sorte, piloto da Megamotors natural de Resende e radicado em Baião, Paredes, Penafiel e Paços de Ferreira, prepara-se para competir na prestigiada Rampa da Falperra 2025 ao volante do seu Porsche GT3.

Redação

Piloto da região aposta em bom desempenho na exigente prova de montanha

José Carlos Pouca Sorte, conhecido no panorama do automobilismo nacional pela sua simpatia e dedicação, vai representar a Megamotors na edição de 2025 da Rampa da Falperra, uma das provas mais emblemáticas do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group e também do Campeonato Europeu da especialidade.

Natural de Resende, mas com forte ligação profissional aos concelhos de Baião, Paredes, Penafiel e Paços de Ferreira, o piloto vai enfrentar a desafiante subida minhota aos comandos do já reconhecido Porsche GT3, carro com o qual tem vindo a evoluir prova após prova.

Preparação e objetivos claros

Em declarações prestadas antes da competição, José Carlos Pouca Sorte mostrou-se confiante, mas realista quanto aos desafios da prova:

“Já estou mais habituado ao comportamento do Porsche GT3, que é bem diferente dos carros que conduzi anteriormente. Tenho vindo a melhorar e já ando mais próximo dos lugares de pódio. Para a Rampa da Falperra, o objetivo é fazer a melhor classificação possível na categoria GT, embora saiba que a concorrência é fortíssima.”

O piloto destaca ainda a importância de manter a concentração máxima e evitar erros que possam comprometer os tempos:

“Milésimos de segundo podem fazer a diferença. O cronómetro não perdoa. Espero encontrar o ‘setup’ certo nas subidas de treino, para depois tirar o máximo partido do carro nas subidas de prova.”

Programa da Rampa da Falperra 2025

A participação de José Carlos Pouca Sorte na prova terá início na sexta-feira, com as verificações técnicas e documentais. No final da tarde, o Porsche GT3 será exibido no centro da cidade de Braga, oferecendo aos fãs uma oportunidade de ver de perto a máquina que irá enfrentar a montanha.

O cronograma competitivo será o seguinte:

  • Sábado, 10 de maio:

    • A partir das 8h00: Primeira subida do dia

    • Ao longo do dia: Duas subidas de treinos + uma subida oficial de prova

    • Domingo, 11 de maio:

      • Uma subida de treinos

      • Duas subidas oficiais de prova