O União SC Paredes somou, este domingo, 17 de agosto, o primeiro ponto da temporada, ao empatar a uma bola na receção à AD Fafe, na partida da 2.ª jornada da Série A da Liga 3.
O encontro começou da pior forma para a equipa da casa, que viu Dénis Duarte desviar para a própria baliza, logo aos cinco minutos, colocando os minhotos em vantagem.
A resposta surgiu apenas no segundo tempo, após a entrada de Yuk Jin-young, lançado por Tarantini Vaz ao intervalo. O sul-coreano aproveitou um ressalto à entrada da área, depois de um canto, e rematou de primeira, assinando um golo de belo efeito que valeu o empate (60').
No final da partida, Tarantini Vaz reconheceu que a equipa não entrou bem em campo, admitindo que “faltou alguma energia para pressionar o Fafe” na primeira parte.
Ainda assim, destacou a reação após o intervalo: “Na segunda parte conseguimos elevar essa energia, voltámos ao jogo e, olhando para o resultado final, talvez pudesse cair mais para o nosso lado. Mas, tendo em conta a forma como começámos, acaba por ser um bom resultado”, reconheceu, em declarações ao Canal 11.
Com este empate, o União SC Paredes soma o primeiro ponto na competição. O próximo desafio está marcado para sábado, 23 de agosto, às 18h00, novamente em casa, frente ao CD Trofense.