O cartaz musical atraiu atenções com nomes sonantes como Bárbara Tinoco, Némanus, Tony Carreira, João Pedro Pais, Wet Bed Gang e Mariza. No final dos cinco dias de celebra ção, a presidente da câmara municipal, Cristina Vieira, fez um balanço positivo, destacando o ambiente vivido e o reforço da segurança.
“A edição deste ano decorreu muito bem, sem incidentes de relevo. Houve um reforço significativo do dispositivo de segurança, elaborado em articulação com os bombeiros, a proteção civil e a GNR”, afirmou a autarca, assegurando que as críticas relativas à zona junto ao palco principal “não correspondem à realidade. Estive várias vezes nesse local e vi pessoas a dançar e a divertir-se. Não vi sinais de desconforto ou perigo”, garantiu.
Para Cristina Vieira, a configuração urbana do recinto e a proximidade entre os vários espaços — jardim municipal, parque de diversões, zona de restauração e palco principal — são fatores que contribuem para o sucesso do evento. “É muito fácil circular entre espaços, o que permite que as pessoas vivam diferentes experiências numa só noite: jantam, dançam, vão ao parque com os filhos e assistem aos concertos. O circuito está bem conseguido e centralizado”, frisou.