logo-a-verdade.svg
Marco de Canaveses
Leitura: 3 min

PS apresenta Gabriel Carvalho e Ana Madureira como candidatos para Marco de Canaveses

Gabriel Carvalho, 41 anos, licenciado em Relações Internacionais pela Universidade Lusíada do Porto, desenvolve a sua atividade profissional na Câmara Municipal de Marco de Canaveses desde 2017, primeiro enquanto Adjunto da Presidente e desde 2021 no cargo de Chefe de Gabinete da Presidente de Câmara.

Redação

Durante a sua carreira profissional abraçou diferentes projetos no setor privado, mas também no mundo associativo de cariz regional, designadamente o Tâmega Digital, a Orquestra do Norte e a Dolmen.

Por via forte relação com o território e a região abraçou em 2022 o desafio de concorrer a eleições na cooperativa Dolmen e é desde essa altura Presidente da instituição que atua nos concelhos do Baixo Tâmega e Douro.

Esta relação com o território de origem, que conhece profundamente, permite interpretar as dificuldades do seu desenvolvimento e apresentar soluções alternativas para o desenvolvimento da economia e da sociedade da região.

Ao longo do percurso político desenvolveu atividade na Juventude Socialista, enquanto presidente da concelhia de Amarante, secretário federativo da Distrital do Porto e secretário nacional. É atualmente Presidente da Concelhia do Marco de Canaveses do Partido Socialista.

Ana Madureira é Pianista e professora no Ensino Artístico Especializado

Leciona a disciplina de Piano na Academia de Música de Castelo de Paiva e na Artâmega – Conservatório de Artes do Marco de Canaveses. Licenciada em Música pela Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE-IPP). Mestre em Ensino da Música pelo Instituto de Educação da Universidade do
Minho.

Frequenta, desde setembro de 2024, o Mestrado em História, Relações Internacionais e Cooperação (especialização em Estudos Políticos) na Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Foi Presidente da Juventude Socialista de Marco de Canaveses entre 2021 e 2023, secretária Nacional para a Cultura da Juventude Socialista entre 2022 e 2024, secretária Federativa para a Cultura da Juventude Socialista desde 2023.

Membro da Comissão Política Distrital do Partido Socialista e da Comissão Política Concelhia do PS Marco  desde 2024. É atualmente membro da Assembleia Municipal do Marco de Canaveses pelo Grupo Municipal do Partido Socialista desde 2021.

Entre as áreas de governação de maior interesse: Cultura, Educação, Diplomacia, Assuntos Europeus, Direitos Humanos. Entre as prioridades enquanto candidata estão Emancipar o setor da Cultura, em geral, na agenda eleitoral, promover o debate em torno do Ensino Artístico Especializado, potenciar a atividade da paradiplomacia no âmbito municipal e regional, zelar pelos princípios fundamentais do projeto europeu e pelo respeito do Estado de Direito na União Europeia e defender o reconhecimento do Estado da Palestina.