Durante a sua carreira profissional abraçou diferentes projetos no setor privado, mas também no mundo associativo de cariz regional, designadamente o Tâmega Digital, a Orquestra do Norte e a Dolmen.
Por via forte relação com o território e a região abraçou em 2022 o desafio de concorrer a eleições na cooperativa Dolmen e é desde essa altura Presidente da instituição que atua nos concelhos do Baixo Tâmega e Douro.
Esta relação com o território de origem, que conhece profundamente, permite interpretar as dificuldades do seu desenvolvimento e apresentar soluções alternativas para o desenvolvimento da economia e da sociedade da região.
Ao longo do percurso político desenvolveu atividade na Juventude Socialista, enquanto presidente da concelhia de Amarante, secretário federativo da Distrital do Porto e secretário nacional. É atualmente Presidente da Concelhia do Marco de Canaveses do Partido Socialista.