logo-a-verdade.svg
Sociedade
Leitura: 2 min

Cinfães: Peruano julgado por tentativa de homicídio com faca conhece acórdão esta quarta-feira

(Imagem meramente ilustrativa) Marco António Ramirez Perez, de 41 anos, vai conhecer esta quarta-feira, 21 de maio, no Tribunal de Viseu, o acórdão do julgamento em que responde por tentativa de homicídio qualificado, com uso de arma branca, em Cinfães.

Redação

O cidadão de nacionalidade peruana está acusado de ter agredido violentamente um homem no exterior do café “Espaço 27”, em Cinfães, na noite de 1 de maio de 2024. Segundo divulgado pelo jornal diário Correio da Manhã, de acordo com a acusação do Ministério Público, Marco Perez envolveu-se numa discussão com vários homens e proferiu ameaças de morte, acabando por atacar uma das vítimas.

Segundo o despacho de acusação, o arguido “agarrou a vítima pelo casaco, lançou-a ao solo e desferiu-lhe vários murros na face e pontapés nas costas e na zona abdominal”. Já com a vítima caída no chão, Marco Perez, que se encontrava previamente munido de uma faca de cozinha com 28,5 centímetros de comprimento (sendo a lâmina de 15,5 cm), desferiu-lhe um golpe na região temporal/parietal esquerda da cabeça e outro na zona do pescoço, com intenção de matar.

A vítima, identificada como Rene Soto, foi socorrida e transportada ao Hospital Padre Américo, em Penafiel, com ferimentos graves.

Marco Perez responde em tribunal por um crime de homicídio na forma tentada, agravado pelo uso de arma, um crime de ameaça agravada e um crime de detenção de arma proibida.

O caso será decidido esta quarta-feira no Tribunal Judicial da Comarca de Viseu.