logo-a-verdade.svg
Resende
Leitura: 2 min

Região vai debater produção biológica de mirtilos e mel em conferência

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Tâmega e Sousa, em colaboração com os Parceiros Fundadores da Bio-Região, organiza no próximo dia 7 de julho, às 21h00, a conferência online “Produção Bio de Mirtilos e Mel: Boas Práticas e Desafios”.

Redação

Este será o primeiro encontro do ciclo de conferências “Cuidar da Terra, Valorizar o Local”, uma iniciativa dedicada à promoção de práticas agroalimentares sustentáveis no território.

A sessão arrancará com um enquadramento sobre a Bio-Região do Tâmega e Sousa, apresentado por Telmo Pinto, primeiro-secretário da CIM, e por Manuel Oliveira, chefe da Equipa Multidisciplinar de Planeamento Estratégico da entidade.

Maria José Dias, vice-presidente da Câmara Municipal de Resende, dará seguimento à conferência, refletindo sobre o papel dos municípios na promoção da agricultura biológica e na valorização do mundo rural.

Filipe Sousa, responsável pela Mirtilbrum, encerrará a ronda de intervenções com um testemunho em primeira mão sobre os desafios e boas práticas na produção biológica de mirtilos e mel, partilhando a sua experiência enquanto produtor no território.

A participação na conferência é gratuita, mas requer inscrição obrigatória através do link: https://forms.office.com/e/RZLtF5rw3y.

A Bio-Região do Tâmega e Sousa integra os 11 municípios da sub-região e tem como missão "promover a agricultura biológica, valorizar os recursos locais e mobilizar as comunidades para um modelo de desenvolvimento mais sustentável". Recentemente, a região reforçou o seu compromisso com estas metas ao integrar a IN.N.E.R. – International Network of Eco Regions, no passado dia 28 de maio.