logo-a-verdade.svg
Lousada
Leitura: 2 min

Autárquicas: Joaquim Alves lidera candidatura do PS à União de Freguesias de Silvares, Pias, Nogueira e Alvarenga

Sob o lema “Mais Proximidade. Mais União. Mais Futuro”, foi apresentada no sábado, dia 20 de setembro, a candidatura do Partido Socialista à União de Freguesias de Silvares, Pias, Nogueira e Alvarenga, liderada por Joaquim Alves.

Redação

A equipa é composta ainda por Joaquim Machado (Nogueira), Lia Magalhães (Pias) e Rita Correia (Alvarenga).

Segundo comunicado, a sessão decorreu na sede do Rancho de Nogueira, com a presença de “centenas de pessoas”, que, segundo o mesmo documento, “transmitiram uma dinâmica de vitória eleitoral”.

O cabeça de lista, Joaquim Alves, é descrito como “um efetivo conhecedor da realidade local, empresário de reconhecida competência e muito dedicado ao associativismo local, com a sua colaboração em diversos movimentos desportivos, culturais, religiosos e nos Bombeiros Voluntários de Lousada”.

A candidatura apresenta um programa centrado na “proximidade e no acompanhamento das quatro freguesias”, com o objectivo de “inovar, ter mais contacto com a população e com as instituições, resolvendo problemas que urgem ser resolvidos por todo o território”.

Entre as prioridades, são destacados temas como a limpeza e manutenção dos espaços públicos, o acompanhamento de idosos, a reabilitação de vias e a disponibilidade para estar próximo das pessoas, promovendo “um movimento que pretende ser respeitador com todos e com uma dinâmica de vitória”.