logo-a-verdade.svg
Desporto
Leitura: 4 min

Rúben Moreira mantém-se ao leme da AD Lousada: “Temos condições para voltar a fazer um bom trabalho”

Técnico, de 37 anos, que levou o clube à conquista da Divisão de Elite AF Porto, renova compromisso com os rubro-negro para a estreia na Liga Pro.

A AD Lousada confirmou, na sexta-feira, 27 de junho, a continuidade de Rúben Moreira como treinador principal da equipa sénior para a temporada 2025/2026. 

A renovação do vínculo foi oficializada através das redes sociais do clube e representa a aposta na continuidade do trabalho que valeu aos lousadenses o título da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AF Porto) e a consequente subida à Liga Pro, escalão máximo do futebol distrital.

Rúben Moreira, de 37 anos, prepara-se assim para iniciar a sua segunda época consecutiva à frente da formação rubro-negra.

"Tendo em conta a época positiva que conseguimos fazer e o facto de o clube ter demonstrado bem cedo interesse, tudo se conjugou para que déssemos continuidade a este trabalho e é isso que vamos fazer. Acreditamos que temos condições para voltar a fazer um bom trabalho”, afirmou.

Ciente das exigências da Liga Pro, o treinador reconhece que o desafio será mais exigente, mas acredita que a preparação atempada poderá fazer a diferença. 

“A AD Lousada é um clube que tem de estar, no mínimo, na primeira divisão distrital e com ambição de estar o mais acima mais possível. Vamos trabalhar para isso. Uma boa pré-época será fundamental para começarmos bem e tentarmos posicionar-nos logo do meio da tabela para cima. Sei que pode parecer ambicioso, mas é esse o caminho que queremos seguir”, adiantou.

Rúben Moreira destacou ainda a importância de manter “a base” do plantel que se sagrou campeão da Divisão de Elite AF Porto.

"Logo desde início referi que era importante manter a base da equipa. Nunca se consegue manter toda a gente e é natural que haja saídas. Também terá que haver, forçosamente, entradas para melhorar onde for necessário. Estamos a trabalhar nesse sentido. A maior parte do grupo vai permanecer, o que me agrada bastante, porque permite dar continuidade ao trabalho feito e facilita a nossa tarefa, ao contrário do que aconteceu no ano passado, quando começámos praticamente do zero", explicou.

Recorde-se que antes de assumir o comando da AD Lousada, Rúben Moreira destacou-se ao serviço do FC Lixa, em 2023/2024, onde concluiu a carreira de jogador e assumiu o leme da equipa quando esta ocupava o último lugar da tabela. 

Sob a sua orientação, numa recuperação notável, o emblema azul e branco conseguiu garantir o apuramento para a Liga Pro, terminando a temporada em quinto lugar.

A equipa técnica da AD Lousada, para além de Rúben Moreira, mantém ainda André Teixeira, como treinador adjunto, e João Pinto, como responsável pelo treino de guarda-redes.