Maria Correia é a atual presidente da Associação Empresarial de Baião (AEB), uma instituição que celebrou este ano o seu 43.º aniversário e da qual a presidente faz parte há quase uma década.
Com um percurso marcado pelo envolvimento no associativismo local, a atual presidente recorda que o início da sua ligação à direção da AEB surgiu de forma inesperada: “Na altura recebi um convite para ingressar na lista da direção como secretária e, digamos, que não contava que fosse tão desafiante como foi.”
O percurso começou com um primeiro mandato como secretária durante três anos. Seguiram-se três mandatos consecutivos como presidente: “Ora, eu já vou no terceiro mandato, porque já tinha estado três anos como secretária. São de três anos os mandatos, então são nove anos. Vou a caminho do décimo.”