“Um projeto pelo qual já esperávamos há bastante tempo”, a presidente de junta, Raquel Pereira, também marcou presença na UCSP Penha Longa onde foram revelados os detalhes sobre o futuro deste projeto.
Ao serviço de cerca de quatro mil utentes da região este equipamento, construído há cerca de 40 anos, vai ser alvo de várias intervenções com o intuito de: “Criar mais e e melhores espaços para os utentes e os utilizadores deste centro”, explicou o Engenheiro Nuno Ferreira.
A nível de arquitetura o responsável pelo projeto avança que o interior do edifício será remodelado de forma a criar um gabinete de enfermagem, uma sala de convívio/copa para os profissionais de saúde e uma nova sala de reuniões/atividades. Além disso, serão criados uns bastidores para telecomunicações e uma nova zona de vestiários e balneários para os profissionais de saúde. Mantendo a mesma estrutura de sala de atendimento, os utentes também vão poder usufruir de novas casas de banho, “completamente adaptadas para mobilidade condicionada e com um fraldário”.
Quanto à utilização do espaço, “há uma componente muito importante”, acrescenta Nuno Ferreira, “é preciso melhorar o objeto”. Novo revestimento térmico em todo o edifício e uma nova instalação elétrica mais eficiente são dois pontos “importantes” do plano de requalificação deste equipamento.