O Aliança FC Gandra confirmou a continuidade de Calica Moreira como treinador principal da equipa sénior para a época 2025/2026.
O técnico, de 48 anos, chegou ao clube em fevereiro passado, numa fase delicada da temporada, assegurou a permanência na Liga Pro da Associação de Futebol do Porto (AF Porto) e vê agora renovada a aposta na sua liderança.
Segundo o treinador, a decisão resulta de uma “vontade de ambas as partes” e do cumprimento dos objetivos definidos no último campeonato. Calica assume que a meta para o novo ciclo é “fazer uma época tranquila, numa divisão muito competitiva”.
Apesar de o Aliança FC Gandra ser visto como um possível candidato aos lugares cimeiros, Calica prefere manter expectativas moderadas.
“Não podemos assumir nada, sabemos que há excelentes equipas e vamos tentar fazer o nosso melhor. Depois, com o decorrer da época, veremos se podemos reformular os objetivos”, explicou.
O plantel apresenta mudanças significativas, mantendo apenas “seis ou sete jogadores” da época anterior. O técnico reconhece que o clube não conseguiu segurar alguns atletas devido a propostas mais vantajosas de outros emblemas.
“O Aliança FC Gandra sabe qual é a sua realidade, aquilo que pode pagar e aquilo com que pode cumprir. Vamos, com o orçamento que temos, tentar fazer um bom campeonato”, afirmou.
Calica Moreira reconhece que o grupo de trabalho ainda não está fechado: “Faltam 3 ou 4 jogadores para ajudar a completar o plantel, para ajudar com mais mais alguma experiência e tornar o plantel ainda mais competitivo".
A equipa técnica conta, além de Calica Moreira, com Ricardo Silva como treinador-adjunto, Carlos Duarte na preparação dos guarda-redes e Flávio Magalhães como fisioterapeuta.