logo-a-verdade.svg
Desporto
Leitura: 3 min

Sub-13 do HC Marco sagram-se vice-campeões do Torneio de Encerramento da APP

Equipa marcoense perdeu apenas no prolongamento da final frente ao CRPF Lavra, após uma campanha notável na prova organizada pela Associação de Patinagem do Porto.

A equipa de sub-13 do HC Marco conquistou o segundo lugar no Torneio de Encerramento da Associação de Patinagem do Porto (APP), cuja fase final decorreu, este fim de semana, no Pavilhão Municipal de Valongo.

Depois de uma fase regular irrepreensível, em que terminou no topo da Série B, com sete vitórias e um empate nos oito encontros disputados, o conjunto marcoense apurou-se para a fase decisiva da competição.

No sábado, 28 de junho, o HC Marco venceu o CP Sobreira, por 2-1, garantindo assim a presença na final. O derradeiro jogo teve lugar este domingo, 29 de junho, frente ao CRPF Lavra, e foi decidido apenas no prolongamento. 

No tempo regulamentar registou-se uma igualdade a duas bolas, mas no período extra o HC Marco acabou por perder, por 4-2, tendo sofrido os dois golos da derrota nos últimos 20 segundos. 

O quarto golo surgiu já no último lance do encontro, quando o treinador marcoense, Gerard Aragay, optou por uma estratégia de tudo ou nada: retirou o guarda-redes e lançou mais um jogador de campo, numa tentativa de empatar o jogo e levar a decisão para os penáltis.

No final da partida, apesar do desaire, Aragay expressou orgulho pela prestação dos seus atletas.

“Acho que fizemos um grande jogo. A primeira parte foi mais fraca que a segunda, mas, no geral, conseguimos cumprir o que tínhamos planeado. Sabíamos que ia ser difícil, mas acreditávamos que a bola acabaria por entrar. Infelizmente, sofremos um golo nos últimos 20 segundos que nos afastou dos penáltis”, lamentou.

O técnico destacou ainda o esforço da equipa durante o fim de semana: “Tivemos dois jogos seguidos que foram a prolongamento. Hoje, especialmente, notou-se o desgaste. Estávamos com uma equipa mais curta, mas os jogadores deram tudo. Sabiam que era preciso correr muito para ganhar e fizeram um esforço máximo. Não posso pedir mais”.

Apesar do desfecho na final, Gerard Aragay sublinhou a evolução da equipa ao longo da temporada.

“Foi uma grande época. A mudança do início até agora foi enorme, na entrega, na qualidade, em tudo. Acredito muito no potencial destes jogadores. Vamos continuar a trabalhar para que no próximo ano possamos voltar a lutar por títulos”, salientou.

Com esta prestação, o HC Marco encerra a temporada com distinção, deixando promissoras perspetivas para o futuro do escalão sub-13.