logo-a-verdade.svg
Sociedade
Leitura: 1 min

Corpo de homem encontrado na praia do Castelo do Queijo no Porto

Na manhã de hoje, 5 de maio, foi descoberto o corpo de um homem, aparentando cerca de 40 anos, no areal da praia do Castelo do Queijo, na cidade do Porto. As causas que estiveram na origem desta ocorrência são, para já, desconhecidas.

Redação

Alerta e mobilização de meios

O alerta foi dado pelas 06h10 da manhã, através de um popular que se encontrava a circular nas imediações da praia. Após o aviso, foram prontamente ativados e deslocados para o local diversos meios de socorro e de autoridade, nomeadamente:

  • Comando Local da Polícia Marítima do Douro;

  • Bombeiros Voluntários do Porto;

  • INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica);

  • Polícia Judiciária (PJ).

Diligências e transporte do corpo

A verificação e a declaração do óbito foram efetuadas ainda no local pela médica do INEM.

Após a conclusão das primeiras diligências de investigação levadas a cabo pela Polícia Judiciária, o corpo da vítima foi transportado pelos Bombeiros Voluntários para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses do Porto, onde será alvo de autópsia.

O Comando Local da Polícia Marítima do Douro tomou conta da ocorrência e registou o auto.