logo-a-verdade.svg
undefined
Leitura: 2 min

Amarante reforça projeto “Acompanhar e Reparar” e procura voluntários e empresas aderentes

O Município de Amarante, em parceria com a ADESCO, a Associação Emília Conceição Babo, a Associação Humanitária de Santiago, a Associação de Solidariedade Social O Bem Estar, o Centro Social de Jazente, o Centro Social Vale Santa Natália, a CERCIMARANTE e o CLAP, está a reforçar o projeto “Acompanhar e Reparar”.

Redação

Trata-se de uma iniciativa que apoia idosos no combate ao isolamento e na melhoria das condições de habitabilidade.

A autarquia procura voluntários, individuais ou em grupo, que disponibilizem tempo e conhecimentos para apoiar idosos nas suas rotinas diárias. Os voluntários que cumpram 16 horas mensais recebem um voucher mensal de 50 euros, para utilização exclusiva no comércio local aderente. Podem candidatar-se residentes no concelho de Amarante com idade igual ou superior a 16 anos, através do formulário disponível em www.cm-amarante.pt.

O município convida ainda empresas do comércio local a associarem-se à iniciativa, aceitando os vouchers como forma de pagamento. Podem aderir estabelecimentos com CAE 47 e 56, bem como salões de cabeleireiro (CAE 96021) e institutos de beleza (CAE 96022), com exceção das atividades previstas no regulamento disponível no portal municipal. As inscrições decorrem em forms.cm-amarante.pt.

Os vouchers poderão ser utilizados entre 15 de setembro e 15 de dezembro, sendo o pagamento efetuado no prazo de 30 dias após a faturação.

Mais informações em www.cm-amarante.pt.