logo-a-verdade.svg
Economia e Negócios
Leitura: 2 min

Mercadona entrega alimentos aos Bancos Alimentares com base em donativos dos clientes

A Mercadona concluiu a entrega de alimentos aos Bancos Alimentares, resultado da campanha de doações monetárias realizada entre 30 de maio e 8 de junho em todas as lojas da empresa, graças à contribuição dos seus clientes, que designa como “Chefes”.

Redação

Realizada duas vezes por ano, esta iniciativa permite aos clientes contribuir com donativos em múltiplos de um euro no momento de pagamento. Os valores doados são depois integralmente convertidos em produtos alimentares, adquiridos e entregues pela Mercadona aos Bancos Alimentares, de acordo com as necessidades reais de cada instituição.

Este modelo, que substitui a tradicional recolha física de alimentos por doações monetárias, permite maior eficiência e evita o desperdício, uma vez que os produtos doados são escolhidos diretamente pelas instituições, ajustando-se à procura concreta.

De acordo com Sofia Cardoso, Diretora de Relações Externas Norte e Responsabilidade Social da Mercadona, “esta modalidade de colaboração com os Bancos Alimentares, através de donativo monetário convertido em alimentos, considera-se mais vantajosa pois permite ajustar as entregas às necessidades concretas de cada instituição.”

A empresa destaca que esta ação reforça o seu compromisso com as instituições locais, com a luta contra o desperdício alimentar e com a responsabilidade social nas comunidades onde está presente.