A Comissão Política do PSD de Vila Nova de Gaia aprovou, esta sexta-feira, por unanimidade a candidatura de Luís Filipe Menezes à presidência da Câmara Municipal nas próximas eleições autárquicas, marcadas para 12 de outubro de 2025.
Em comunicado enviado à agência Lusa, a concelhia social-democrata justificou a escolha com “o notável percurso” do ex-autarca, que liderou os destinos do município durante 16 anos, e com a sua “profunda ligação ao concelho”.
Para o PSD-Gaia, Menezes representa “ambição, coragem, visão, capacidade de decidir e de fazer”, sublinhando ainda que esta escolha revela a “maturidade política” da estrutura local do partido, ao saber “congregar experiência e ambição numa escolha que honra o passado e prepara o futuro”.
A candidatura de Menezes será ainda votada pela Distrital do PSD do Porto, numa reunião agendada para a manhã deste sábado. Já o anúncio oficial está marcado para segunda-feira, dia 7 de julho, às 18h00, no Hotel Hilton, em frente ao Cais de Gaia.
Durante esta cerimónia, será também apresentado o candidato à presidência da Assembleia Municipal, o mandatário da candidatura e o presidente da Comissão de Honra.