O presidente da Câmara Municipal de Resende, Garcez Trindade, afirmou estar “completamente desiludido e desinteressado” da política, após o Governo do Partido Socialista, do qual faz parte, não ter cumprido a promessa de construção de uma estrada considerada essencial para o desenvolvimento do concelho. A consequência, diz, é a contínua perda de população e, agora, a redução no número de eleitos no executivo camarário.
“Vou sair, porque já fiz os três mandatos, mas também não me candidataria. Até ao final do mandato vou cumprir com as minhas obrigações, mas não vou andar em campanha nem nada da política”, afirmou à agência Lusa.
O concelho de Resende, no distrito de Viseu, perdeu dois mandatos no executivo municipal, passando de sete para cinco vereadores, após o número de eleitores ter baixado de 10.106 para 9.637, conforme revelado pelo Jornal de Notícias esta sexta-feira, 27 de junho. Resende é um dos quatro concelhos afetados pela redução, a par de Alcácer do Sal, Amarante e Melgaço.