A ação, conduzida pela Brigada Especializada de Indústrias da Unidade Regional do Norte – Unidade Operacional I, teve como foco instalações dedicadas à entrepostagem e distribuição frigorífica industrial. No decorrer da fiscalização, foi detetada a inexistência de licenciamento legal para a atividade, nomeadamente a falta do Número de Controlo Veterinário (NCV), obrigatório para o cumprimento das normas de segurança alimentar definidas pela legislação europeia.
Face às irregularidades, a ASAE determinou a suspensão imediata da atividade dos três estabelecimentos. Após perícia veterinária, foi ainda ordenada a destruição de 5 toneladas de produtos, por não reunirem os requisitos mínimos de segurança, tendo sido encaminhados para uma Unidade de Transformação de Subprodutos aprovada.
A ASAE reafirma o compromisso de continuar a desenvolver ações de fiscalização em todo o território nacional, assegurando a segurança alimentar dos consumidores e promovendo uma concorrência leal entre operadores económicos.