Secretária do executivo da Junta desde 2021, Tânia Sousa sublinha o seu compromisso com a terra onde cresceu e com as pessoas que a habitam. “Aprendi a valorizar o sentido de comunidade e desenvolvi um profundo respeito pela minha terra e pelas suas gentes”, afirma.
Licenciada e mestre em Engenharia Civil, é empresária nas áreas da construção e da restauração, setores que, segundo refere, “ensinam a resiliência, a determinação e o foco em encontrar soluções”. A candidatura descreve-a como uma mulher “dinâmica, proativa e apaixonada por fazer diferente, por fazer melhor”.
Tânia Sousa assume como ambição liderar “uma junta próxima, transparente e eficiente. Uma junta que escuta, que age, que responde. Que reconhece os problemas reais das pessoas e trabalha afincadamente para os resolver”.
A candidata defende uma atuação baseada no diálogo com a população, no respeito intergeracional e na aposta num projeto de futuro: “Acredito que é possível transformar, modernizar e cuidar da freguesia com trabalho sério, escuta ativa e respeito por todos — dos mais velhos, cuja sabedoria é uma referência, aos mais novos, que representam o futuro cheio de potencial.”
A candidatura socialista assenta na convicção de que “é possível fazer diferente” e, para Tânia Sousa, “chegou a hora de avançar com ideias novas, com energia, trabalho e paixão pela freguesia”. O seu lema resume o espírito da candidatura: “Continuar a avançar com todos e para todos”.