logo-a-verdade.svg
Desporto
Leitura: 2 min

Penafiel reforça meio-campo com contratação do espanhol Dani Molina

Médio de 29 anos chega do Alcoyano e é o oitavo reforço do Penafiel para a nova época da II Liga

Redação

O Futebol Clube de Penafiel garantiu a contratação do médio espanhol Dani Molina, de 29 anos, proveniente do Alcoyano, clube dos escalões secundários de Espanha, para a época 2025/2026. O contrato é válido por uma temporada, até junho de 2026.

A confirmação da contratação foi feita pelo clube duriense através das redes sociais: “Dani Molina assinou até 2026”, pode ler-se na publicação que oficializa a chegada do experiente centrocampista.

Com 1,78 metros, Molina realizou 27 jogos e marcou dois golos na última temporada pelo Alcoyano. Apesar do seu desempenho consistente, a formação da Comunidade Valenciana acabou por ser despromovida ao quarto escalão do futebol espanhol.

Com este reforço, o Penafiel reforça a sua zona intermédia com um jogador de perfil experiente e rodado no futebol espanhol, apostando em trazer consistência e visão de jogo ao meio-campo orientado por Miguel Leal.

Oitavo reforço confirmado

Dani Molina é o oitavo nome anunciado pelos penafidelenses para a nova temporada, juntando-se a um lote diversificado de contratações que refletem a ambição do clube em lutar por um lugar de destaque na II Liga.

A lista de reforços inclui os defesas Iano Simão (ex-CD Arenteiro, Espanha), Cláudio Silva (ex-Politehnica Iași, Roménia) e Francisco Ferreira (ex-Académica), o médio Rúben Alves (ex-Feirense), e os avançados Raúl Alcaina (ex-Real Múrcia, Espanha), Madi Queta (ex-Sebail PFK, Azerbaijão) e Joseph Séry (ex-Concarneau, França).

A pré-época do Penafiel já está em andamento e o plantel continua a ser ajustado, com os dirigentes a procurar encontrar o equilíbrio certo entre experiência internacional e juventude nacional, com vista a um campeonato competitivo.

A estreia oficial na Liga Portugal SABSEG 2025/26 está prevista para o início de agosto.