logo-a-verdade.svg
Paços de Ferreira
Leitura: 1 min

Paços de Ferreira: Clube "Pó de Estrelas" começa 2026 com partilha de novidades literárias

O "Clube Pó de Estrelas", dinamizado no concelho de Paços de Ferreira, realizou o seu primeiro encontro de 2026. A sessão inaugural do ano deste grupo, que se define como um "Clube dos Crescidos que Adoram Livros Infantis", foi dedicada à exploração das novidades editoriais que marcaram a recente época festiva.

Redação

O encontro serviu de palco para a partilha de presentes e aquisições de Natal, onde os participantes apresentaram uma diversidade de obras que incluíram desde "álbuns ilustrados" a "histórias poéticas" e "livros sensíveis".

Segundo a autarquia, a reunião foi pautada pela conversa e descoberta, reforçando a ideia de que a literatura para a infância "não tem idade — apenas leitores apaixonados".

Entre os tópicos abordados estiveram a qualidade da ilustração, os temas atuais tratados nestas obras e os autores que prometem marcar o ano editorial de 2026. O clube continua, assim, a afirmar-se como um espaço de reflexão e celebração, mantendo vivo o lema de que "crescer não significa deixar de sonhar".