O São Lourenço do Douro empatou (1-1), este domingo, 7 de setembro, no Estádio Coronel Moura Bessa, frente ao Termas de São Vicente, no jogo da 1.ª jornada da Série 1 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AF Porto).
A formação do Marco de Canaveses chegou à vantagem, aos 33 minutos, por Dani Pacheco. O Termas de São Vicente reagiu logo no início do segundo tempo, com Pedro Rodrigues a fazer o golo do empate, aos 47’.
No final da partida, Pedro Magalhães afirmou que “é um ponto que se ajusta àquilo que foi a realidade do jogo”. O treinador do São Lourenço do Douro explicou que, na primeira parte, a sua equipa foi “claramente mais esclarecida e superior a todos os níveis, mesmo em termos de oportunidades de golo”.
Assumiu, no entanto, que “houve uma quebra física grande” após o intervalo: “Quebrámos fisicamente, começámos a cair. O adversário tem mais capacidade e qualidade de jogo na segunda parte, apesar de eu achar que tivemos as melhores oportunidades”, acrescentou.
Do lado contrário, Henrique Ferreira considerou o empate é “um resultado amargo”. O técnico do Termas de São Vicente admitiu que a equipa entrou “um bocadinho apática” e que, após o golo sofrido, foi preciso ajustar.
“A partir daí começámos a tentar ter mais bola, encostámos os adversários mais para trás e acabámos a primeira parte por cima. Podíamos ter feito o golo do empate. Na segunda parte, o jogo foi completamente nosso. Hoje os três pontos ficavam bem ao Termas”, concluiu.
Na próxima jornada, marcada para domingo, 14 de setembro, o São Lourenço do Douro desloca-se ao terreno do Leverense, enquanto o Termas de São Vicente recebe o Valonguense.