“Antes disso estava num curso de programação de informática, mas não correu tão bem. Eu e um amigo decidimos mudar, e ele encontrou este curso aqui no Marco, mais perto de casa. Viemos tentar — e foi a escolha certa”, conta.
A diferença foi imediata: “Aqui estou a safar-me muito melhor nas matérias e as notas estão muito boas.” Rui reconhece que o sucesso resulta de um esforço conjunto. “É trabalho dos dois lados. Os professores explicam muito bem e eu agora estou atento nas aulas e estudo em casa.”
As aulas práticas são o que mais o entusiasma, sobretudo “na parte da automação e da eletrónica”. Para Rui, a proximidade geográfica é uma mais-valia. “Antes tinha de apanhar dois transportes. Agora só apanho um autocarro direto e é muito mais prático.”
E o interesse pelo curso não se limita a ele: “Conheço umas três pessoas que querem vir para este curso no próximo ano. Acho que está em crescimento. Há proximidade com os professores. Se levamos trabalho para casa e temos dúvidas, podemos sempre falar com eles. Estão sempre disponíveis.”