logo-a-verdade.svg
Desporto
Leitura: 2 min

Bola de Ouro: Diogo Jota e André Silva homenageados em Paris

Os futebolistas portugueses Diogo Jota e o irmão André Silva, que morreram num acidente de viação em Espanha no início de julho, foram homenageados esta segunda-feira, 22 de setembro, durante a cerimónia da Bola de Ouro, em Paris.

Redação

Além de celebrar os melhores futebolistas da época 2024/25, o evento recordou os dois jogadores através de um vídeo com imagens de Diogo Jota, pelo Liverpool e pela seleção portuguesa, e de André Silva, pelo Penafiel.

Diogo Jota, de 28 anos, faleceu na madrugada de 3 de julho, na A52, em Cernadilla, Espanha, assim como o irmão André, de 25 anos. Jota jogava há cinco épocas no Liverpool, clube com o qual conquistou uma Liga inglesa, uma Taça de Inglaterra e duas Taças da Liga, tendo-se sagrado ainda campeão do segundo escalão inglês pelo Wolverhampton. Ao serviço da seleção portuguesa, conquistou a Liga das Nações em 2019 e 2025.

A carreira de Jota começou no Gondomar, passando depois pelo Paços de Ferreira e FC Porto. André Silva, que jogava no Penafiel, iniciou igualmente a carreira no Gondomar e passou pelo FC Porto, Paços de Ferreira, Famalicão e Boavista.