O ADC Várzea do Douro sagrou-se campeão da Série 3 da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AF Porto), este domingo, 27 de abril, ao derrotar, no Estádio da Raposeira, o UCR Boim, por 1-0, no encontro da 30.ª e última jornada da competição.
A formação do concelho de Marco de Canaveses impôs-se ao conjunto de Lousada graças a um golo solitário de Dinis Carvalho.
A vitória frente ao UCR Boim confirmou a excelente campanha do ADC Várzea do Douro, que garantiu o primeiro lugar da tabela, com 71 pontos, resultado de 22 vitórias, cinco empates e apenas três derrotas.
No final da partida, o técnico André Reis expressou a sua satisfação pela conquista.
"O objetivo não era este no início da época, mas as coisas foram acontecendo e, desde o momento em que passamos a primeiro lugar, o objetivo só podia ser um. Não podemos pedir aos jogadores para perder. Portanto, quando chegámos ao primeiro lugar, a mensagem passada sempre aos nossos jogadores foi que tínhamos de ficar em primeiro. Houve uma fase em que não estivemos tão bem, mas acreditámos sempre até ao final que era possível e, felizmente, conseguimos concretizar este objetivo", afirmou.
Com o título de série assegurado, o ADC Várzea do Douro prepara-se agora para disputar a Fase de Apuramento de Campeão da Divisão de Honra, onde irá defrontar SC Rio de Moinhos, SC Freamunde e União de Beiriz.
Sobre esta nova etapa, André Reis mostrou-se ambicioso: "Não há outra maneira de encarar um apuramento de campeão: é ser campeão de divisão. Vamos fazer o possível, sabemos que é muito difícil, existem equipas muito competentes. Agora, também o somos e vamos lutar todos os jogos para ganhar os três pontos. No final, fazemos as contas. Não tenho qualquer problema em assumir que o objetivo é ser campeão da divisão”.
“Sabemos que os nossos adversários são equipas com muita qualidade, por isso é que também ficaram em primeiro na série deles. Mas o Várzea do Douro também é uma equipa com muita qualidade. Quando está focada, acho que é uma excelente equipa. Se estivermos o nosso nível, podemos ganhar qualquer jogo", concluiu.