A decisão foi aprovada por unanimidade e aclamação pelas Comissões Políticas Concelhia e Distrital do partido, que pretendem iniciar "um novo ciclo de desenvolvimento no concelho".
Em comunicado enviado às redações este sábado, 22 de março, o PSD de Paredes afirma que a escolha visa “devolver às instituições municipais a credibilidade e seriedade que os paredenses merecem”.
Para Mariana Machado Silva, presidente da Concelhia do PSD de Paredes, Mário Rocha tem o perfil ideal para o cargo. “O perfil que pretendemos está definido e ele encaixa na perfeição em alguém que já demonstrou competência, iniciativa e trabalho em prol da comunidade, como é o caso de Mário Rocha”, sublinha.
Com 51 anos, Mário Rocha é um conhecido empresário e empreendedor do concelho, com experiência autárquica, tendo exercido funções de vice-presidente da Câmara entre 2005 e 2009. O PSD destaca ainda a sua dedicação à comunidade através de projetos nas áreas social, desportiva, cultural e ambiental, sempre com Paredes como base de ação.
No mesmo comunicado, o partido reforça que irá apresentar “listas e candidaturas abrangentes e plurais, capazes de satisfazer os anseios de todos no concelho”, com o objetivo de “retirar o concelho da estagnação em que caiu” e devolver “a credibilidade ao Executivo Municipal”.
O PSD de Paredes adianta ainda que Mário Rocha responderá publicamente, e em momento oportuno, ao convite lançado pelo partido, estando consciente de que a sua liderança poderá ser “determinante para inverter o atual ciclo político deprimente” no concelho.
