Uma padaria em Lousada foi assaltada na madrugada deste sábado, pelas 02h00, por um indivíduo encapuzado que logrou furtar a máquina de pagamento automática do estabelecimento. A informação é avançada pelo Correio da Manhã.
Para concretizar o assalto, o suspeito utilizou um pé de cabra para partir o vidro da porta do espaço comercial. Uma vez no interior, dirigiu-se de imediato à máquina de pagamentos e, recorrendo à mesma ferramenta, conseguiu arrancá-la, carregando-a posteriormente para o exterior, onde teria uma viatura estrategicamente estacionada para a fuga.
O crime, descrito como muito rápido, foi totalmente registado pelo sistema de videovigilância. As imagens captaram ainda um momento insólito: o assaltante regressou ao interior da padaria pouco tempo depois apenas para recuperar o pé de cabra, que havia deixado esquecido em cima de uma mesa, junto à entrada.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) foi chamada ao local e encontra-se a investigar o caso.
Segundo o responsável do espaço assaltado, em declarações ao Correio da Manhã, este não é um caso isolado na zona. Há duas semanas, uma outra padaria, situada a cerca de dois quilómetros deste local, foi alvo de um assalto com o mesmo modus operandi, no qual também foi levada a máquina de pagamentos.
