Natural de Penafiel, o jovem padre da Congregação dos Sacerdotes do Coração de Jesus, criou em 2014 um “pequeno livro de jogos, relacionado com o Ano da Fé de forma a assinalar este marco da Igreja”, conta o autor.
Este seria o primeiro exemplo daquilo que viria a ser o mais recente projeto “Sarrabiscos com Deus”, mas antes disso Igor Oliveira realizou um estágio de vida religiosa em Angola, onde aproveitou para melhorar as suas habilidades de criação de jogos.
“Em Angola, colaborava todas as semanas com um boletim paroquial, que funcionava quase como um jornal porque a paróquia era muito grande, para o qual criava, em todas as edições, jogos relacionados com a Bíblia”, recorda o sacerdote. Assim, desta experiência “surgiu a ideia de criar algo do género” e algum tempo depois “idealizei criar um livro de jogos bíblicos totalmente originais”, explicou.
Igor Oliveira idealizou então o “Sarrabiscos com Deus”, “um livro criado com o objetivo de fazer as pessoas pegarem na Bíblia, tanto crianças como adultos, porque este livro é para todos”.