logo-a-verdade.svg
Desporto
Leitura: 3 min

GD Manhuncelos conquista Taça Intermunicipal e encerra época com dupla celebração

Equipa do Marco de Canaveses vence Cruzeiro FC nas grandes penalidades, após empate a duas bolas, e soma segundo troféu em menos de um mês.

O GD Manhuncelos venceu, este sábado, 10 de maio, a Taça Intermunicipal da Liga Marcoense de Futebol Amador (LIMFA), ao bater o Cruzeiro FC, nas grandes penalidades, na final disputada no Estádio Municipal de Alpendorada. O conjunto marcoense junta assim este título à Taça do Município, arrecadada no passado 26 de abril.

O Cruzeiro FC, representante do concelho de Penafiel, entrou em campo com maior eficácia e chegou a uma vantagem de 2-0, graças a um bis de Paulinho, aos 24 e 29 minutos. No entanto, ainda antes do intervalo, o emblema do Marco de Canaveses reduziu por intermédio de Mário Monteiro, relançando a partida.

A etapa complementar trouxe um Manhuncelos determinado em alterar o rumo dos acontecimentos. O esforço foi recompensado já perto do fim, quando João Rodrigues restabeleceu a igualdade (2-2), levando a decisão para a marca dos onze metros.

Nas grandes penalidades, o guarda-redes Tiago Moura voltou a ser herói, ao defender dois remates, tal como já havia feito na final da Taça do Município. 

Jorge Nogueira: “Acreditámos sempre”

No final do encontro, Jorge Nogueira, treinador do GD Manhuncelos, destacou a força anímica da equipa.

“Entrámos bem, com mais bola, como pedi. Fomos surpreendidos por um erro defensivo e por um grande golo, mas acreditámos sempre. Esta equipa tem essa alma. Conseguimos empatar e, nas penalidades, o Tiago mostrou mais uma vez o que vale”, afirmou.

O técnico aproveitou ainda para anunciar que esta foi a sua última época no futebol amador.

“Defini como objetivo mínimo conquistar dois troféus esta época. Esta foi a minha última temporada como treinador no futebol amador. Foram muitos anos, muitos títulos. É uma despedida em grande, com duas finais, duas taças. Espetacular”, declarou, emocionado.

O GD Manhuncelos despede-se da temporada 2024/2025 com chave de ouro, encerrando o ciclo de Jorge Nogueira com duas taças em duas finais.