logo-a-verdade.svg
Desporto
Leitura: 3 min

Joel Machado mantém-se no comando da ARD Macieira: “O objetivo é subir de divisão”

Treinador, de 31 anos, parte para a sexta temporada consecutiva à frente da equipa sénior. Renovação do plantel está praticamente fechada, com o objetivo de alcançar a subida de divisão.

A ARD Macieira confirmou nas suas redes sociais a continuidade de Joel Machado como treinador principal da equipa sénior para a temporada 2025/2026. 

O técnico, de 31 anos, entra assim na sexta época consecutiva ao leme do conjunto do concelho de Lousada.

Na última temporada, Joel Machado conduziu a equipa ao 4.º lugar da Série 5 da 1.ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AF Porto), com um total de 45 pontos, o melhor registo desde que assumiu o leme da ARD Macieira, em 2020.

“É a continuidade do projeto da época transata. Foi uma época bem conseguida e vamos tentar alcançar o objetivo final, que é subir de divisão”, afirmou o treinador. 

Machado acrescentou que para alcançar a meta definida, a prioridade tem sido “renovar com cerca 90% do plantel”.

“Acho que foi o ano mais fácil nesse sentido. Se calhar um bocadinho por a época ter corrido bem e pelo grupo ser fantástico. Ficamos todos contentes com isso”, explicou.

Joel Machado revela ainda que o plantel vai receber “entre cinco a seis reforços” e que que faltam apenas “um ou dois jogadores” para fechar o grupo.

Em relação à próxima época, o técnico reconhece as dificuldades do campeonato, sobretudo pela entrada de novas equipas e pela incerteza quanto ao modelo competitivo. 

“Há muita gente a reforçar-se. Entram equipas B, que criam sempre alguma imprevisibilidade. E mesmo o formato ainda não é completamente certo. Um campeonato acabar no início de abril não faz muito sentido”, criticou, defendendo um modelo mais alargado.

“Preferia o formato anterior. Jogámos 26 jogos, com séries de 14 equipas, num universo de quase 80 clubes. É uma margem de erro muito curta”, acrescentou.

A equipa técnica de Joel Machado conta ainda com Bruno Moreira, como treinador adjunto, Zé Ribeiro, como preparador físico, e Miguel Dias, responsável pela análise de jogo.