logo-a-verdade.svg
Marco de Canaveses
Leitura: 2 min

Santa Casa da Misericórdia do Marco entre os finalistas do Prémio Healthcare Excellence 2025

Já são conhecidos os oito finalistas da 12.ª edição do Prémio Healthcare Excellence, uma iniciativa promovida pela Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), em parceria com a AbbVie, que distingue projetos inovadores na área da saúde em Portugal.

Redação

Entre os finalistas está a Santa Casa da Misericórdia de Marco de Canaveses, com o projeto “Serviço Móvel de Saúde: Inovação em Saúde Social”.

Nesta edição, o júri avaliou 31 candidaturas e selecionou oito projetos que se destacaram pela sua relevância nas áreas da segurança, acesso, integração, eficiência e resultados em saúde. Além da Santa Casa da Misericórdia do Marco, foram também apurados projetos da ULS Gaia e Espinho, ULS Coimbra (com três projetos finalistas), ULS Trás-os-Montes e Alto Douro, Ordem dos Farmacêuticos e ULS São José.

O júri é composto por Cristina Vaz de Almeida, presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde, Victor Herdeiro, administrador hospitalar na ULS Santo António, Ricardo Mestre, professor auxiliar convidado da Escola Nacional de Saúde Pública, e Paula Rebelo, jornalista.

A reunião final do Prémio Healthcare Excellence 2025 terá lugar no dia 7 de novembro, em Vila Nova de Gaia, onde as equipas finalistas apresentarão publicamente os seus projetos. No final da sessão será anunciado o grande vencedor, que receberá um prémio no valor de 5.000 euros, destinado à instituição onde o projeto foi desenvolvido e implementado.

O regulamento completo do prémio pode ser consultado no site da APAH, em www.apah.pt.