logo-a-verdade.svg
Sociedade
Leitura: 1 min

Dois homens constituídos arguidos por furto e recetação em Penafiel

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Penafiel, constituiu no dia 5 de setembro dois homens, de 30 e 37 anos, como arguidos por crimes de furto e recetação, no concelho de Penafiel.

Redação

A investigação decorreu no âmbito de uma denúncia referente ao furto de uma máquina de corte de cerâmica, ocorrida no dia 3 de setembro, numa habitação em obras de requalificação em Penafiel. Os militares da Guarda desenvolveram diligências policiais que permitiram identificar o suspeito do furto. Durante a investigação, verificou-se que o equipamento tinha sido vendido a um terceiro, levando à constituição dos dois indivíduos como arguidos pelos crimes de furto e de recetação.

O equipamento, avaliado em cerca de 1 200 euros, foi restituído ao seu legítimo proprietário.

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Penafiel para os devidos efeitos legais.

Para mais informações, pode ser contactada a major Sandra Bessa, Comandante do Destacamento Territorial de Penafiel, através do telefone 962 094 285.