logo-a-verdade.svg
Motores
Leitura: 3 min

Vera Sequeira em bom plano na Rampa de Boticas e vice-campeã nos Super Challenge B

A piloto da Megamotors, Vera Sequeira, esteve em bom plano no passado fim de semana na Rampa de Boticas, penúltima prova do Campeonato Portugal Montanha JC Group 2025, organizada pelo Demoporto.

Redação

Aos comandos do seu Seat León TDI, a piloto natural de Castelo de Paiva e profissionalmente ligada à zona de Paredes/Penafiel fez a sua estreia nesta rampa e registou bons tempos ao longo das várias subidas.

Na warm up, Vera Sequeira marcou 3.28.502 minutos, à média de 88,22 km/h, garantindo a 7.ª posição na divisão Super Challenge B. Já na 1.ª subida oficial de treinos conseguiu melhorar, terminando em 3.18.495 (média de 92,67 km/h), subindo assim ao 6.º lugar. Na 2.ª subida oficial de treinos registou 3.27.903 (88,48 km/h), mantendo a mesma posição.

Na 1.ª subida oficial de prova, a piloto alcançou 3.21.834 (91,14 km/h), mantendo o 6.º posto da sua divisão. No domingo, com muito sol, regressou forte: na 3.ª subida oficial de prova obteve 3.17.000 (93,38 km/h), o seu melhor tempo até então, mantendo o 6.º lugar.

Seguiu-se a 2.ª subida oficial de prova, onde assinou um registo ainda mais rápido, 3.14.086 minutos à média de 94,78 km/h, consolidando a 6.ª posição. Na derradeira subida, terminou com 3.22.084 (91,03 km/h), fechando a sua participação na 6.ª posição da tabela classificativa dos Super Challenge B.

Classificação Final – Super Challenge B
1.º Luís Silva – BMW M3
2.º João Pires – BMW M3
3.º B. Ponteira – Volkswagen Golf
6.º Vera Sequeira – Megamotors / Seat León TDI

No final, já em parque fechado, Vera Sequeira mostrou-se satisfeita com o balanço do fim de semana:

“Fiquei muito satisfeita com este resultado final, sinto que estou no caminho certo em termos de evolução. Consegui cumprir a minha meta pessoal e logicamente isso deixa-me ainda mais motivada para o futuro.”

A piloto destacou ainda o comportamento do carro e o trabalho da sua equipa:

“É lógico que me sinto muito orgulhosa pelo percurso feito esta temporada. O carro esteve irrepreensível ao longo do fim de semana, graças ao trabalho e dedicação da equipa de mecânicos. Quero dedicar este resultado a toda a equipa da Megamotors, aos patrocinadores, ao meu José Carlos Pouca Sorte, família, amigos e fãs. O meu muito obrigado.”

Este foi também o fecho do campeonato para Vera Sequeira, que assegurou a 2.ª posição final na divisão Super Challenge B, sagrando-se assim vice-campeã da categoria em 2025.