logo-a-verdade.svg
Sociedade
Leitura: 1 min

PJ apreende 100 quilos de cocaína e detém quatro pessoas no Aeroporto do Porto

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, deteve quatro pessoas e apreendeu 100 quilos de cocaína numa operação realizada esta quarta-feira, dia 16, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto. A ação contou com a colaboração da Divisão Aeroportuária da PSP e da Autoridade Tributária e Aduaneira.

Redação

Os suspeitos foram intercetados quando se preparavam para abandonar a zona aeroportuária na posse de quatro malas de viagem, onde se encontrava ocultado o produto estupefaciente. A droga, com elevado grau de pureza, tinha sido transportada num voo proveniente de São Paulo, no Brasil, e recolhida pelos detidos nos tapetes de entrega de bagagens.

Segundo a Polícia Judiciária, há fortes indícios de que a cocaína se destinava ao abastecimento dos mercados ilegais, nomeadamente nos principais bairros sociais da cidade do Porto.

Os detidos, com idades compreendidas entre os 27 e os 60 anos, são residentes no Porto e em Matosinhos. Serão presentes às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.