logo-a-verdade.svg
Desporto
Leitura: 2 min

FC Vila Boa de Quires encerra época com derrota em Felgueiras, mas já com manutenção garantida

Equipa marcoense termina a Série 3 da Divisão de Honra da AF Porto no 9.º lugar. O técnico Tiago Moreira confessa que não quer continuar no clube na próxima época.

O FC Vila Boa de Quires perdeu, no domingo, 27 de abril, por 3-0, no terreno do FC Felgueiras B, na 30.ª e última jornada da Série 3 da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AF Porto). 

A formação marcoense assegurou a manutenção e concluiu a temporada no nono posto da tabela classificativa, com 35 pontos, fruto de nove triunfos, oito empates e 13 desaires.

Tiago Moreira, que assumiu o comando técnico do FC Vila Boa de Quires em dezembro último, substituindo Manuel Leitão, cumpriu o principal objetivo da época: garantir a permanência no escalão. O treinador sublinhou as dificuldades superadas ao longo do percurso.

"Chegámos ao FC Vila Boa de Quires e o que o Presidente nos pediu foi a manutenção. A quatro jornadas do fim já tínhamos esse objetivo alcançado. Saíram 11 jogadores, entraram apenas seis, o que tornou a tarefa extremamente difícil e muito desgastante", explicou.

O técnico deixou ainda palavras de reconhecimento ao plantel: "Há uma gratidão muito grande para com os jogadores que terminaram esta época. Num clube onde é extremamente difícil trabalhar, mostraram ser campeões, foram resilientes, lutaram contra tudo e todos".

Relativamente ao futuro, Tiago Moreira foi claro ao afastar a continuidade no clube: "Não falei com ninguém. Agora quero descansar. Foi um trabalho muito exigente. O ano passado subi de divisão no Avanca e não foi tão desgastante como esta época. Para ser sincero, não quero continuar no FC Vila Boa de Quires na próxima temporada”.