A cerimónia decorreu no Largo da Feira do Cô e reuniu várias dezenas de apoiantes, contando com as presenças de Humberto Brito, deputado e mandatário da campanha, e Paulo Ferreira, atual presidente da Câmara Municipal e candidato ao mesmo cargo.
José Carlos Dias, empresário de 56 anos, apresentou este sábado, 26 de julho, a sua candidatura à Junta de Freguesia de Penamaior pelo Partido Socialista.
A cerimónia decorreu no Largo da Feira do Cô e reuniu várias dezenas de apoiantes, contando com as presenças de Humberto Brito, deputado e mandatário da campanha, e Paulo Ferreira, atual presidente da Câmara Municipal e candidato ao mesmo cargo.
Durante o evento, Humberto Brito anunciou a instalação de uma unidade da Parfois no concelho de Paços de Ferreira, mais concretamente em Penamaior. “É uma referência nacional e internacional e irá criar cerca de 700 novos postos de trabalho. Será em Penamaior, a freguesia que, até pelas suas características naturais, tem mais possibilidade de evoluir. Infelizmente, tem sido deixada ao abandono”, afirmou.
No seu discurso, o mandatário reforçou ainda a necessidade de responder às exigências de diferentes gerações, preocupação partilhada por Paulo Ferreira, que destacou o papel fundamental das juntas de freguesia na concretização de políticas locais. “Por muito esforço que uma Câmara Municipal faça, nunca conseguimos ter um projeto sólido em cada uma das freguesias se não tivermos bons presidentes de Junta. Isso para nós é fundamental. O sucesso do nosso trabalho autárquico deveu-se muito ao trabalho dos nossos presidentes de Junta”, declarou. E acrescentou: “Aquilo que nós queremos é um presidente de Junta que esteja todos os dias na Câmara – e eu vou estar aqui também diariamente em Penamaior –, a colocar em prática diversos projetos materiais e imateriais, que farão com que Penamaior tenha mais qualidade de vida. O José Carlos será esse Presidente da Junta.”
O candidato socialista, que tem estado nos últimos dias a ouvir a população, apresentou um conjunto de propostas para a freguesia. Entre elas, destacou a melhoria das acessibilidades, a reparação de estradas e caminhos, a construção de passeios e passadeiras, o apoio às dez instituições locais, a revitalização do Monte do Pilar e a aposta na transformação de Penamaior numa freguesia mais verde.
“Penamaior tem tudo para ser uma das principais freguesias do concelho, mas está estagnada”, afirmou José Carlos Dias. Garante que se candidata com “compromisso, missão e até obrigação” para com a sua terra e a sua comunidade. “Temos de cuidar dos que cá vivem, mas também atrair pessoas para viverem cá com mais habitação, melhores infraestruturas, espaços de lazer, condições para a prática desportiva e fortes apoios sociais”, defendeu.
A sessão terminou com a chamada da equipa de candidatura ao palco, onde José Carlos Dias agradeceu o apoio recebido e se mostrou motivado para enfrentar as eleições marcadas para 12 de outubro.