logo-a-verdade.svg
Penafiel
Leitura: 2 min

CIM Tâmega e Sousa marca presença na Agrival com stand que é a “verdadeira montra do território”

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Tâmega e Sousa volta a marcar presença na Agrival – Feira Agrícola do Vale do Sousa, que decorre em Penafiel, com um stand que pretende ser um espaço de acolhimento e promoção regional.

Redação

Em declarações no certame, Telmo Pinto, primeiro secretário da CIM, destacou que esta é já a quarta participação consecutiva da instituição no evento, sublinhando o impacto positivo da presença da comunidade intermunicipal: “Este stand está a ser a verdadeira montra do nosso território do Douro, Tâmega e Sousa. Recebemos aqui individualidades nacionais e internacionais, e sentimos que a própria organização olha para este espaço como um ponto de promoção e acolhimento da região”, afirmou.

Telmo Pinto reforçou ainda a importância da Agrival como certame regional, e não apenas municipal: “Cada vez mais, a Agrival não é apenas o certame de Penafiel, é o certame da nossa região. Nós, como verdadeiros representantes do território, sentimos-nos bem aqui e estamos a fazer um bom trabalho na promoção do que de melhor temos.”

Cooperação e confiança entre municípios

Ao longo dos últimos quatro anos, a participação conjunta da CIM tem, segundo o responsável, reforçado a confiança e a cooperação entre os municípios do Tâmega e Sousa: “Independentemente das diferenças de potencial ou de orientação político-partidária, sentimos que a comunidade envolve todos, promove todos e gera confiança. Isso tem permitido criar mais dinâmicas comuns e desenvolver projetos conjuntos, nomeadamente na captação de investimento e no aumento dos rendimentos das famílias da região.”

“Juntos, mais fortes”

Encerrando as declarações, Telmo Pinto recordou o lema que tem guiado o trabalho da CIM: “Juntos somos mais fortes. Esse tem sido o nosso lema e a Agrival tem demonstrado que os agentes económicos e institucionais também se sentem muito bem aqui. É bom para a comunidade e é bom para o território.”