logo-a-verdade.svg
Desporto
Leitura: 4 min

Felgueiras empata 3-3 com Benfica B no último lance e mantém posição na II Liga

O Felgueiras arrancou um empate a três frente ao Benfica B, este domingo, num jogo emotivo a contar para a 32.ª jornada da II Liga, decidido nos instantes finais.

Redação

O Estádio Municipal Dr. Machado de Matos, em Felgueiras, foi palco de um dos jogos mais intensos da jornada 32 da II Liga portuguesa de futebol, com a equipa da casa a empatar 3-3 diante do Benfica B, graças a um golo ao cair do pano, já aos 90+5 minutos.

Entrada forte do Felgueiras, mas eficácia do Benfica B

A formação orientada por Agostinho Bento entrou melhor na partida, com mais intensidade e presença ofensiva nos primeiros 15 minutos, conquistando cinco cantos e rematando por quatro vezes. Feliz esteve perto de inaugurar o marcador logo aos seis minutos, mas André Gomes negou o golo com uma excelente defesa.

Apesar do domínio inicial do Felgueiras, o Benfica B foi mais eficaz e chegou ao golo na primeira oportunidade clara que criou. Aos 18 minutos, Hugo Félix iniciou uma jogada rápida pelo centro do terreno, Leandro Santos acelerou pela direita e cruzou para Gustavo Varela, que finalizou com classe ao segundo toque.

Felgueiras reage e empata antes do intervalo

O Felgueiras soube reagir com maturidade e manteve a sua identidade de jogo, baseada na posse e construção coletiva. Vasco Moreira ameaçou o empate aos 32 minutos e, pouco depois, aos 38, Guilherme Ferreira estabeleceu a igualdade, após canto cobrado por Léo Teixeira.

Segunda parte de reviravoltas e emoção até ao fim

Tal como no primeiro tempo, o Felgueiras entrou mais pressionante após o intervalo, mas foi novamente o Benfica B a marcar. Aos 50 minutos, Francisco Neto aproveitou uma má entrega de Nuno Eirô para colocar os encarnados novamente na frente.

O jogo manteve-se aberto e com oportunidades para ambos os lados. Aos 79 minutos, Pedro Ribeiro, recém-entrado, empatou a partida após uma jogada rápida, respondendo a uma falha clara de José Melro momentos antes.

Já em tempo de compensação, Melro redimiu-se com uma assistência para Leandro Santos fazer o 2-3, aparentemente garantindo a vitória para os lisboetas. No entanto, no último lance do jogo, aos 90+5 minutos, Gui Brandão apareceu na área para finalizar após lançamento lateral e fixar o resultado final em 3-3, para delírio dos adeptos locais.

Classificação e próximos desafios

Com este resultado, o Felgueiras soma agora 40 pontos e consolida o 12.º lugar da tabela, assegurando praticamente a manutenção na II Liga. Já o Benfica B, com 51 pontos, arrisca perder o quarto lugar, dependendo dos resultados dos adversários diretos nesta antepenúltima jornada.

Ficha de jogo

Estádio: Municipal Dr. Machado de Matos, Felgueiras
Assistência: 1.610 espetadores
Árbitro: Vítor Ferreira (AF Braga)

Marcadores:
0-1, Gustavo Varela (18’)
1-1, Guilherme Ferreira (38’)
1-2, Francisco Neto (50’)
2-2, Pedro Ribeiro (79’)
2-3, Leandro Santos (90+1’)
3-3, Gui Brandão (90+5’)

Felgueiras: Bruno Pinto; Nuno Eirô, Guilherme Ferreira, Banguera, Pedro Rosas; Ailson Jr. (David Veiga, 68’), Landinho, Feliz (Ayiah, 68’); Vasco Moreira (Gabi Pereira, 46’), Léo Teixeira (Pedro Ribeiro, 55’) e João Silva (Gui Brandão, 85’).
Treinador: Agostinho Bento

Benfica B: André Gomes; Leandro Santos, Gustavo Marques, Joshua Wynder, Francisco Domingues; Diogo Prioste (Rafael Luís, 81’), Nuno Félix (João Veloso, 73’), João Rego (Ivan Lima, 61’); Hugo Félix, Francisco Neto (José Melro, 61’) e Gustavo Varela (Luan Farias, 61’).
Treinador: Nélson Veríssimo

Disciplina: Cartões amarelos para Ailson Jr. (22’), Pedro Rosas (45+5’), Gustavo Varela (45+10’), Nuno Eirô (57’), Ivan Lima (81’), Leandro Santos (85’) e Berna (90+4’, no banco).