Em comunicado, o mandatário afirmou aceitar o convite “com grande honra e sentido de responsabilidade”, declarando “todo o meu apoio aos candidatos apresentados pela CDU, para a Presidência da Câmara Municipal de Lousada e para a Assembleia Municipal, bem como para as juntas de freguesia que fazem parte do concelho de Lousada e que representarei a CDU junto da justiça eleitoral”.
José da Silva Pinto Matos justificou a decisão referindo que acredita “profundamente neste projeto coletivo, construído com trabalho, com seriedade e com o compromisso firme de defender os interesses das populações do concelho de Lousada”.
O mandatário destacou ainda que a CDU “é há décadas uma força que não se limita a fazer promessas", distinguindo-se “pela sua proximidade às pessoas, pela coerência das suas posições e pelo respeito pelos princípios democráticos”.
Sobre a equipa que integra a candidatura, referiu: “Conheço bem os homens e mulheres que a integram. São pessoas íntegras e com provas dadas, com amor à sua terra, com honestidade e competência e com uma enorme vontade em servir o interesse público. Acreditam – como eu – que é possível fazer diferente e melhor”.
José da Silva Pinto Matos deixou ainda um apelo à participação popular: “Apelo, por isso, a todos e a todas que acompanhem este projeto, que participem, que questionem e que se envolvam. A CDU conta com todos para, juntos, construirmos um futuro melhor e mais justo, mais solidário e mais sustentável para o nosso concelho”.
E concluiu: “No dia 12 de outubro, votar CDU é afirmar o poder local ao serviço das populações de Lousada. Contamos convosco”.