logo-a-verdade.svg
Cinfães
Leitura: 2 min

Coligação “Viva Cinfães” esclarece abstenção na votação sobre consolidação de contas com a Quinta dos Tuberais

A Coligação “Viva Cinfães” exerceu o direito de resposta à notícia publicada a 1 de julho de 2025, esclarecendo o motivo da sua abstenção na votação da consolidação de contas com a empresa Quinta dos Tuberais.

Redação

Em cumprimento da Lei do Direito de Resposta (Lei n.º 78/2015, de 29 de julho), o Jornal A VERDADE publica o esclarecimento enviado pela Coligação “Viva Cinfães” (PPD/PSD-CDS/PP-PPM) relativo à notícia publicada no dia 1 de julho de 2025 com o título “Assembleia Municipal de Cinfães aprova alterações ao mapa de pessoal e consolidação de contas com a Quinta de Tuberais”.

Direito de Resposta (parcial)

Resposta à notícia sobre a Sessão da Assembleia Municipal de Cinfães – 30/06/2025

A abstenção do nosso grupo parlamentar na votação da proposta de consolidação de contas entre o Município de Cinfães e a empresa municipal "Quinta dos Tuberais – Ensino Profissional" decorreu exclusivamente da grave crise de alunos que a Escola Profissional enfrenta, agravada pela total ausência de soluções eficazes por parte do Executivo Municipal. Esta situação crítica, que ameaça o encerramento iminente da escola, foi inclusive reconhecida por deputados socialistas, evidenciando o alarmante descaso para com a formação profissional e o futuro da nossa região.

Atentamente,
O líder da bancada parlamentar da Coligação "Viva Cinfães" (PPD/PSD-CDS/PP-PPM)
António Sérgio Sales