logo-a-verdade.svg
Baião
Leitura: 2 min

Baião: Mosteiro de Ancede acolhe exposição “Impressões do Tempo – 150 Anos do Impressionismo”

O Mosteiro de Ancede – Centro Cultural, em Baião, recebe até 31 de outubro a exposição “Impressões do Tempo – 150 Anos do Impressionismo”, que reúne obras de alguns artistas deste movimento, como Henri Matisse, Pierre-Auguste Renoir, Camille Pissarro, Alfred Sisley, Georges Seurat, Edgar Degas e Paul Gauguin.

Redação

O Impressionismo surgiu a 15 de abril de 1874, quando um grupo de artistas decidiu expor os seus trabalhos fora dos salões oficiais, em Paris, no número 35 do Boulevard des Capucines. Entre os artistas presentes estavam Claude Monet, Renoir, Degas, Pissarro, Sisley, Berthe Morisot e Paul Cézanne. Na altura, as obras geraram polémica devido ao seu estilo inovador, mas com o tempo conquistaram o público e transformaram a história da arte.

A exposição no Mosteiro de Ancede oferece ao público a oportunidade de conhecer melhor este movimento artístico e apreciar de perto obras que marcaram a pintura mundial.

Os bilhetes têm o preço de cinco euros e podem ser adquiridos na bilheteira online em https://cmbaiao.admira.b6.pt/pos/event/list. A reserva é obrigatória.

Para mais informações, é possível contactar o Mosteiro de Ancede pelo telefone 968 476 164 ou por email mosteiro.ancede@cm-baiao.pt.