Hugo Marranas, juntou, há cinco anos, a veia empreendedora que herdou da família à vontade de ajudar pessoas e criou a Marranas Imobiliária, um negócio local que tem ganho forças em todo o país, mas sobretudo na região e Grande Porto. Embora seja transmontano, o casamento levou-o até Paredes, cidade pela qual se apaixonou e onde decidiu investir.
Inicialmente, criou a 'Créditos Marranas', mas sentiu que o "limitava. Tem um nome forte e obrigava as pessoas a virem à loja mesmo quando não pretendiam comprar um imóvel cá". Por sua vez, a Xfin Crediconfiança vem trazer a certeza de que é uma intermediação para todos: "A empresa vai dar apoio à Marranas, mas também funcionar de forma independente. Não é apenas crédito de habitação, é qualquer tipo de crédito", explica Maria João, um dos rostos da intermediação de créditos.
Embora a Xfin tenha nascido em 2024, Hugo Marranas tem a certeza que será "uma boa aposta na região. Está ligada às maiores redes imobiliárias do país. Acredito que nos vai permitir ir mais longe".