logo-a-verdade.svg
Brand Stories
Leitura: 6 min

Marranas Imobiliária aposta na Xfin Crediconfiança, empresa de consultoria financeira, para servir "melhor" a comunidade

 A empresa Xfin Crediconfiança, especialista em consultoria financeira, chegou no primeiro dia do mês de julho a Paredes e a toda a região do Tâmega e Sousa. Com o lema "Crediconfiança", Hugo Marranas apostou neste franchising para servir melhor toda a comunidade e os clientes da Marranas Imobiliária.

Redação

Hugo Marranas, juntou, há cinco anos, a veia empreendedora que herdou da família à vontade de ajudar pessoas e criou a Marranas Imobiliária, um negócio local que tem ganho forças em todo o país, mas sobretudo na região e Grande Porto. Embora seja transmontano, o casamento levou-o até Paredes, cidade pela qual se apaixonou e onde decidiu investir.

Inicialmente, criou a 'Créditos Marranas', mas sentiu que o "limitava. Tem um nome forte e obrigava as pessoas a virem à loja mesmo quando não pretendiam comprar um imóvel cá". Por sua vez, a Xfin Crediconfiança vem trazer a certeza de que é uma intermediação para todos: "A empresa vai dar apoio à Marranas, mas também funcionar de forma independente. Não é apenas crédito de habitação, é qualquer tipo de crédito", explica Maria João, um dos rostos da intermediação de créditos.

Embora a Xfin tenha nascido em 2024, Hugo Marranas tem a certeza que será "uma boa aposta na região. Está ligada às maiores redes imobiliárias do país. Acredito que nos vai permitir ir mais longe".

Marranas Imobiliária, o início de tudo: "Queria fazer as pessoas felizes"

 

Embora venha da área da advocacia, Hugo Marranas trabalhou durante alguns meses no ramo imobiliário, tempo suficiente para criar o 'bichinho' do negócio. "Nasceu um projeto pessoal e local, que ao início entrou no mercado devagarinho, mas que foi ganhando posição. Procuramos que o cliente seja para a vida, independentemente de comprar ou não o imóvel. Hoje, temos uma grande percentagem de recomendação e demoramos no máximo 48 horas para darmos algum feedback às pessoas. Não trabalhamos com simulações, carregamos todos os documentos e apresentamos uma pré-aprovação. Quando não há certezas do orçamento, procuramos que as pessoas passem pelo crédito e depois venham para a mediação, quando sabemos o valor limite conseguimos orientar melhor os clientes e corresponder às expetativas dos proprietários".

A aposta na exclusividade, numa comunicação "diferenciada" e num aconselhamento personalizado

Atualmente, têm vários imóveis exclusivos da Marranas, uma conquista que dá aos compradores "créditos mais acessíveis e condições melhores". Hugo Marranas garante que cada imóvel que chega é pensado em 360.º, desde a comunicação, o perfil do possível comprador, as condições para o vendedor… "Não queremos ter os imóveis durante muito tempo, fazemos contratos de seis meses para que o cliente não fique preso e, em média, vendemos em três meses. Ao longo do tempo vamos acompanhando a venda do imóvel para reformular estratégias de comunicação ou ajustes no preço. Não gostamos de desvalorizar os imóveis. Procuramos não fazer demasiadas visitas, para qualificarmos bem os clientes e termos uma grande probabilidade de fechar o negócio no máximo nas primeiras três. Trabalhamos com transparência em todo o processo".

Consultoria para todos

Além de prestarem um serviço gratuito aos compradores, a equipa da Marranas procura aconselhar os grandes investidores sobre as melhores apostas. "Queremos evoluir numa secção de investidores. É um investimento onde se tem de ter em conta todas as características e, por isso, é preciso investirmos de forma inteligente e nós estamos cá para ajudar", explica.

Com o lema "Somos a confiança que precisa", Hugo Marranas e a equipa mostram-se "confiantes" no futuro da Imobiliária Marranas com a Xfin Crediconfiança ao seu lado, mantendo um "bom ambiente de trabalho e boas condições para toda a equipa".

Recorde-se que a Xfin Crediconfiança fica localizada ao lado da Imobiliária Marranas, na R. Central de Mouriz 49, 4580-590, Paredes.

CEO da Xfin fala de “casamento perfeito” com a Marranas Imobiliária

Bernardino Machado, CEO da Xfin, partilha que esta expansão reflete o compromisso da marca em manter uma presença próxima das populações e reforçar o contacto humano numa área tão sensível como o crédito. "A nossa aposta é em abrir com as pessoas certas, com parceiros que partilhem a nossa visão de proximidade e confiança", afirmou, acrescentando que a união com a Marranas é um "casamento a longo prazo".

A nova unidade de Paredes irá servir não só o concelho, mas também zonas limítrofes como Penafiel, consolidando a presença da marca na região do Tâmega e Sousa. Embora a Xfin já tenha lojas em zonas como Porto, Vila Real, Famalicão e Póvoa de Varzim, entre outros.

Com apenas um ano e meio de atividade, a Xfin já soma 50 franquias em território nacional e ambiciona atingir entre 250 a 300 unidades nos próximos anos. "Queremos capilaridade nacional com lojas físicas, porque acreditamos que o contacto direto é essencial num setor onde se lida com o dinheiro das pessoas", reforça o CEO.