Segundo comunicado, o agressor mantém relação de coabitação com a vítima, uma vez que arrenda um quarto na sua residência.
A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, deteve esta sexta-feira, dia 23 de maio, em Loures, um homem de 53 anos, suspeito da prática de vários crimes de abuso sexual de crianças, sobre uma menina de 9 anos.
Segundo comunicado, o agressor mantém relação de coabitação com a vítima, uma vez que arrenda um quarto na sua residência.
Os factos terão ocorrido desde o passado mês de fevereiro, aquando das ausências da mãe, altura em que a menor ficava confiada aos cuidados do homem, que a constrangia a abusos sexuais.
O mesmo documento refere que a menina acabou por revelar os abusos a um adulto de confiança que alertou a mãe para o sucedido, tendo esta acompanhado a criança ao hospital local.
A PJ foi alertada para a suspeita através do Instituto Nacional de Medicina Legal, tendo iniciado, no imediato, as diligências investigatórias, pode ler-se.
O agressor ainda tentou a fuga, mas acabou detido no dia seguinte.
O detido, um cidadão estrangeiro, foi presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação, ficando em prisão preventiva, conclui.